Domingo não percam mais uma Matiné (a última antes da pausa de verão) no Batalha Centro de Cinema!

Inspirados na Semana do Novo Cinema Alemão, organizada pelo Cineclube no início dos anos 70, apresentamos “O Gato tem Nove Vidas”, o primeiro filme de Ula Stöckl — uma obra que, curiosamente, não chegou a ser exibida na altura.

O Gato tem Nove Vidas /  Neun Leben hat die Katze de Ula Stöckl é exibido este domingo às 11h15.

O Gato tem Nove Vidas /  Neun Leben hat die Katze de Ula Stöckl (Alemanha, fic, 1968, 91′)

Em Munique, no verão de 1967, a jornalista Katharina recebe a visita da amiga francesa Anne. Juntas, exploram a cidade, entre passeios, encontros com amigos, cafés e festas, e participam em conversas reveladoras com outras mulheres sobre vida, carreira, sexo e fantasias. Através dessas interações, esta obra constrói um retrato onírico e ousado da experiência enquanto mulher alemã nos anos 60. Considerado o primeiro filme feminista da Alemanha Ocidental, The Cat Has Nine Lives questiona as possibilidades de emancipação feminina numa sociedade patriarcal.

mais info e bilhetes

BATALHA CENTRO DE CINEMA

Praça da Batalha, 47
4000-101 Porto

+351 225 073 308 / batalha@agoraporto.pt

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending