Domingo não percam mais uma Matiné no Batalha Centro de Cinema!

Entre setembro e dezembro, o Cineclube recupera alguns filmes que fizeram parte da sua programação, destacando diferentes géneros cinematográficos. A proposta tem início com um conjunto de obras, assinadas por grandes mestres do cinema, centradas em narrativas criminais. A seguir, recupera-se o formato do musical, com dois clássicos que exemplificam o melhor do género produzido nos Estados Unidos da América, mas também na Europa.

FRENCH CANCAN de Jean Renoir é exibido este domingo às 11h15.

FRENCH CANCAN de Jean Renoir (França/Itália, fic., 1955, 102’)

Nesta vibrante comédia em Technicolor — protagonizada por Jean Gabin (e com uma breve participação de Edith Piaf) — Renoir conta a história da abertura do icónico Moulin Rouge. Em 1890, Danglard, um astuto empresário e mentor das estrelas dos palcos de Paris, descobre uma jovem e ingénua lavadeira a dançar numa boite. Inspirado pelo seu talento, tenta reavivar o há muito esquecido cancan num espetáculo que Paris jamais esquecerá. French Cancan é uma viagem frenética pelos cabarés e pela sociedade parisiense do século XIX.

mais info e bilhetes

BATALHA CENTRO DE CINEMA

Praça da Batalha, 47
4000-101 Porto

+351 225 073 308 / batalha@agoraporto.pt

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending