Próximo domingo, dia 9 de junho, não perca mais uma Matiné do Cineclube, uma parceria com o Batalha Centro de Cinema.

Continuamos a relembrar a famosa Semana do Cinema Europeu, organizada durante a década de 90. Esta mostra de cinema compreendia a exibição de obras de realizadores em estreia ou cujos filmes não tiveram, na altura, grande circulação nas salas de cinema nacionais. Para lá dessa seleção de filmes, propomos outros títulos omissos na programação original que, sob o olhar atual, ganham uma renovada relevância, justificando a sua apresentação.

A Eternidade e um Dia de Theo Angelopoulos  é exibido este domingo às 11h15.

Domingo, 9 de junho às 11h15

A Eternidade e um Dia de Theo Angelopoulos ( FR/IT/GR/AL. fic. 1998. 137′)

Bruno Ganz interpreta um escritor em final de vida, Alexander, que tenta completar as obras de um poeta do século XIX, à medida que vê desfilar diante de si os fantasmas das emoções que deixou fugir. É neste contexto que encontra uma criança na rua, imigrante ilegal da Albânia, e parte com ela numa viagem para a levar para casa. O filme, que entrelaça, sem cortes, passado e presente em complexos planos sequência, convocando o célebre estilo de Angelopoulos, foi distinguido com a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

mais info e bilhetes

BATALHA CENTRO DE CINEMA

Praça da Batalha, 47
4000-101 Porto

+351 225 073 308 / batalha@agoraporto.pt

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending