Próximo domingo, dia 17 de setembro, não perca mais uma Matiné do Cineclube, uma parceria com o Batalha Centro de Cinema.

Em setembro, o Cineclube regressa à sua atividade de exibição da década de 1980, no caso dando seguimento à reflexão sobre a presença de obras de realizadoras nas programações de cinema da época. 

Jogo de Mão de Monique Rutler exibido pelo Cineclube em dezembro de 1986, é exibido este domingo às 11h15.

Domingo, 3 de setembro às 11h15

JOGO DE MÃO de Monique Rutler ( Portugal, fic, 1983, 115′)

Integrado na Seleção Oficial do Festival de Veneza, em 1983, Jogo de Mão é composto por quatro histórias costuradas através de um espetáculo de marionetas. A segunda longa-metragem de Monique Rutler cruza vários submundos, habitados por intelectuais, fadistas ou estudantes, para narrar situações do quotidiano que, de tão mundanas, nos passam despercebidas no dia a dia. Despido de formalismos e carregado de ironia e sarcasmo, o filme é descrito pela realizadora como uma meditação, em tom de comédia dramática, sobre o “machão ibérico”, que tem a sua mais aprimorada expressão no machista lusitano.

mais info e bilhetes

BATALHA CENTRO DE CINEMA

Praça da Batalha, 47
4000-101 Porto

+351 225 073 308 / batalha@agoraporto.pt

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending