Próximo domingo, dia 26 de março realizar-se-á a sexta sessão das Matinés do Cineclube, uma parceria com o Batalha Centro de Cinema.
As Matinés do Cineclube pretendem revisitar a história do Cineclube num horário a relembrar as sessões que se fizeram durante décadas no Cinema Batalha.
Nas próximas sessões revisitaremos as primeiras sessões do Clube Português de Cinematografia, ainda antes de se ter tornado no Cineclube do Porto.
Varieté de E.A. Dupont , exibido pelo CPC na Sala Pathé-Baby nos anos 40, é exibido às 11h15.

DOMINGO, 12 de março às 11h15 – VARIETÉ
E.A. Dupont ( Alemanha, fic, 1925, 104′)
Varieté é, ainda hoje, um dos filmes mais exibidos em 77 anos de programação do Cineclube do Porto.
Boss é um ex-trapezista que abandonou a arte após ter saído gravemente ferido de uma queda, e que agora apresenta, com a mulher e o filho, um pequeno espetáculo. Contudo, a harmonia familiar desaba com a chegada da bela órfã Berta-Marie, que Boss insiste que seja acolhida pela família e com a qual desenvolve um novo número de trapézio. Por ela deixa tudo para trás. Fortemente censurado nos EUA por abordar a temática da traição, é um filme altamente reconhecido pelo seu trabalho de câmara inovador, dinâmico e expressivo, a cargo do diretor de fotografia Karl Freund.
Exibido pelo Clube Português de Cinematografia na Sala Pathé-Baby, nos anos 40.




mais info e bilhetes: https://www.batalhacentrodecinema.pt/programmes/matines_cineclube/
BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha, 47
4000-101 Porto
+351 225 073 308



