Sexta-feira | 19 dezembro  14 | 21h30

 

CONVERSAS COM RUMO

ENTREVISTA AO ESCRITOR DeROSE

Pelo jornalista António Mateus

COR | 40’

 

Uma entrevista preciosa e oportuna ao escritor DeRose, pelo jornalista António Mateus, biógrafo de Nelson Mandela, é apresentada no próximo dia 19 de dezembro, sexta-feira, pelas 21h30, na Casa das Artes, do Porto (sala Henrique Alves Costa).
Uma prenda de lucidez da Ordem do Mérito das Índias Orientais e do Método DeROSE à cidade do Porto, a uma semana do Dia de Natal.
A entrevista insere-se no Ciclo de “Conversas com Rumo” iniciadas em 2009 entre os dois intervenientes, todas elas dedicadas a objetivos humanizantes e positivos.
Após a projeção da entrevista, os participantes no evento serão convidados para uma receção debate na Escola Campo Alegre – Método DeROSE, na Rua António Cardoso, nº 318, no Porto.


DeRose

Iniciou a sistematização do método que leva o seu nome, nos anos sessenta do século XX, ainda muito jovem. Atualmente é Doutor Honoris Causa, Comendador e Notório Saber por várias entidades culturais e humanitárias, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e Conselheiro da Academia Latino-Americana de Arte. Tem mais de 50 anos na profissão de educador e 25 anos de viagens à Índia, frequentando durante essas estadas no país inúmeras escolas, mosteiros e outras entidades culturais, nas quais buscou aprimorar seu conhecimento da Filosofia Hindu.
É aclamado como um dos mais expressivos profissionais da atualidade, a sua obra já ultrapassou a marca de mais de um milhão de livros vendidos. É responsável diretamente pela formação de mais de 5 mil profissionais.

António Mateus 
Licenciado pela UTL, jornalista profissional desde 1983 e escritor, com quatro livros publicados, dois dos quais dedicados a Nelson Mandela.
Esteve destacado em África durante 16 anos, como chefe de delegações da Agência Lusa e correspondente de televisão em Maputo e Joanesburgo. 
Acompanhou Nelson Mandela durante uma década, como correspondente estrangeiro na África do Sul, desde a libertação de Madiba até à retirada deste da vida pública ativa. Conferencista, especialista em assuntos relacionados com a África Austral.

 

_

BILHETES
Preço único: €3,50
PRÉ-RESERVA para T. 226 003 212 ou  campoalegre.pt@metododerose.pt
_
ORGANIZAÇÃO: Ordem do Mérito das Índias Orientais
Rua António Cardoso 318, 4150-082 Porto
  1. +351 226 003 212
  2. ordemmeritoindiasorientais@gmail.com

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending