O Cineclube do Porto exibe na próxima quarta-feira, dia 20 de Julho, pelas 22 h no Cinema Passos Manuel, o documentário Natureza Morta da realizadora Susana de Sousa Dias.

 

PT | 2005 | Doc | 75′

Dentro de uma imagem esconde-se sempre outra imagem. Utilizando apenas materiais de arquivo e sem recorrer a palavras, «Natureza Morta» redescobre e penetra na opacidade das imagens captadas durante os 48 anos da ditadura portuguesa (actualidades, reportagens de guerra, documentários de propaganda, fotografias de prisioneiros políticos, mas também rushes nunca utilizados nas montagens finais), permitindo a sua reabertura a diferentes leituras.

 

Publico em geral: 3, 5 €

Sócios CCP e Inatel: 1 € 

 

 

* o Cineclube do Porto só voltará às suas sessões regulares no mês de Setembro. No entanto estará todas as terças-feiras de Agosto no Jardim do Breyner85 com as suas sessões de Cinema ao Ar Livre.

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending