No seu regresso ao Cinema Passos Manuel, o Cineclube exibe esta quinta-feira, dia 17,pelas 22h o filme Fay Grim do realizador Hal Hartley.

 

Fay Grim

EUA |2006 | Ficção | 35mm | cor | 118’

Fay Grim, uma mãe solteira de Woodside, Queens, em Nova Iorque, tem medo que o seu filho de 14 anos, Ned, cresça e se torne igual ao pai, Henry, desaparecido há sete anos. O irmão de Fay, Simon, está a cumprir dez anos de prisão por ter ajudado Henry na sua fuga.
No silêncio da sua cela, Simon tem tido tempo para pensar sobre os anos tumultuosos da presença de Henry entre eles – narrados em HENRY FOOL (1998), um filme anterior de Hal Hartley. Simon suspeita que Henry não é o homem que aparentava ser. As suas suspeitas são confirmadas quando a CIA pede a Fay que viaje para Paris para recuperar os bens de Henry. A sua missão transforma-se num jogo de enganos, lançando Fay no mundo da espionagem internacional.

Público em geral: 3,5 €

Sócios CCP: 1 €


SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending