Nesta quinta-feira, dia 28, o Cineclube do Porto exibe o filme Dolce Vita no cinema Passos Manuel às 22 horas.

A película realizada por Federico Fellini é um filme que denuncia, ferozmente, por vezes com brutalidade, todos os podres duma sociedade de seres isolados, incapazes de comunicarem entre si e, apenas ficticiamente, ligados por vícios, taras e desespero camuflado de falsa alegria de viver. Formal e esteticamente impecável, aqui e além não isento de certo barroquismo e com uma montagem perfeitamente enquadrada na intenção da obra, «La Dolce Vita» constitui um espectáculo magistral e impressionante.

La Dolce Vita – Federico Fellini

ITA, FR | 1960 | Fic. | Cor | 166’

Um jornalista envolve-se, ou por dever de ofício ou por razões pessoais, na vida social da alta burguesia italiana. O filme foca diversos aspectos dessa sociedade decadente e estranha.

 

Público em geral: 3,5 €

Sócios CCP: 1 €

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending