Por questões tecnicas, o Cineclube  não exibirá amanha o filme Barba Azul de Charlie Chaplin.

O Cineclube do Porto exibirá , em substituição, a longa-metragem Tebas do realizador português Rodrigo Areias precedida pela curta-metragem Golias do mesmo realizador.

A sessão será exibida à mesma esta quinta-feira, dia 7,  no cinema Passos Manuel às 22h.

TEBAS
Rodrigo Areias
Portugal | 2008 | Fic. | 35mm | Cor | 80’

Tebas é uma adaptação da tragédia clássica de Sófocles, Rei Édipo, com um piscar a Jack Kerouac. Partindo da perda de identidade de uma segunda geração de emigrantes portugueses, Tebas conta a história de um jovem que em busca das suas origens parte de Paris em direcção a Portugal com um camionista beatnik. E mergulha nas profundezas de Tebas num road-movie surrealista.

Por esta alteração de ultima hora pedimos as mais sinceras desculpas e esperamos vos encontrar na sessão.

Público Geral : 3,50€
Sócios CCP : 1€

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending