Nesta próxima quinta-feira, dia 23, o Cineclube do Porto desloca-se para a sua habitual sessão quinzenal ao Passos Manuel.

Pelas 22 horas, o CCP exibe o primeiro filme sonoro de Fritz Lang: M Matou.

ilustração de Carlos Pinheiro – lobodomato.wordpress.com


M MATOU
Fritz Lang
ALE | 1931 | Fic. | 35mm | P&B | 108′

Uma simples e inquietante frase diz-nos que uma criança será morta. “Quem é o assassino?” suplica um cartaz próximo enquanto o assassino Hans Beckert se aproxima da pequena Elsie Beckmann…
Uma obra-prima devastadora, M Matou de Fritz Lang, combina o comentário social mordaz com suspense assustador, criando um panorama de demência pessoal e histeria pública que permanece até hoje como ponto de partida para qualquer thriller psicológico.


Público em geral: 3.5 €

Sócios CCP: 1€

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending