A partir do dia 5 de Agosto, o Cineclube do Porto desloca-se ao Lugar das Neves para revisitar mais uma vez o local de filmagens de uma das mais emblemáticas obras produzidas pelo CCP, tendo sido “O Auto de Floripes” filmada pela Secção Experimental do Cineclube do Porto .

No dia 5 de Agosto é inaugurado, no Centro Recreativo Cultural das Neves, uma exposição com os materiais de rodagem do filme.

No dia 7 de Agosto às 22 horas, será exibido pela primeira Vez no exacto local da sua rodagem,  no largo das Neves o filme ” O Auto de Floripes”.

Para chegar ao Lugar das Neves, coloca-se ao vosso dispor um documento com as indicações necessárias para lá chegar. Para o visualizar clique aqui.

Boa Viagem e encontramo-nos lá!

4 responses to “Auto de Floripes no Lugar das Neves”

  1. Ola. Eu gostava de ir a essa sessão, mas infelizmente nao tenho carrou ou boleia. Será que podiam anexar tambem informações sobre como chegar lá de transportes públicos? Ajudava uma série de jovens sem carta.
    Obrigado

    1. Caro Vasco, tem toda a razão, não se pode assumir que todos tenham transporte próprio e como o Lugar das Neves é limitado em termos de transportes colectivos, o Cineclube sugere a todos os interessados em assistir à projecção a comunicarem via email ( cineclubedoporto@gmail.com ) o seu interesse. O CCP está disponível para transportar algumas pessoas para o Lugar das Neves.

      Cumprimentos

  2. Boas,

    É possível chegar ao Lugar das Neves por comboio – Linha Porto/Vigo, saída no apeadeiro da Senhora das Neves (são 500m do apeadeiro até ao largo das Neves).
    Basta procurar no site da CP que está lá bem explicito!
    Por autocarro, há a camioneta que faz o trajecto Braga/Viana (ou vice-versa). Não me lembra é a empresa?…
    Atenciosamente,
    A.

    1. Caro Artur, muito obrigado pela informação.
      Penso que existe também a possibilidade de ir pela AVMinho, será a mesma empresa que estará a falar?
      No entanto, o Cineclube disponibiliza boleias para os interessados em ir à sessão.
      Cumprimentos

SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending