Por motivos totalmente alheios ao Cineclube do Porto, a sessão de ontem de cinema ao ar livre, inserida na Abertura da Feira do Livro,  não aconteceu.

O cineclube disponibilizou-se totalmente para este evento e colocou nele o empenho e a dedicação que coloca em todos os seus eventos, tendo sempre como grande objectivo trazer cinema alternativo e pouco visto à cidade.  No entanto, alguns procedimentos vitais para o funcionamento da sessão que foram nos garantidos por entidades oficiais, foram simplesmente descurados e as condições mínimas que nos tinham sido asseguradas não foram cumpridas.

Resta ao Cineclube pedir as mais sinceras desculpas, esperando que este percalço não retire a confiança que lhe tem sido depositada ao longo destas ultimas sessões.


SOBRE

O Cineclube do Porto, na sua origem intitulado de Clube Português de Cinematografia, é fundado por Hipólito Duarte no Liceu Alexandre Herculano no ano de 1945 tornando-se o primeiro Cineclube do país. Após a fundação pioneira o seu trajecto torna-se fulgurante com as suas sessões anti regime. Desde 2013 que mantém , em parceria com a DRCN, o projeto de “Cinema na Casa das Artes” com duas sessões semanais. Desde janeiro de 2023 regressa ao Batalha com as Matinés do Cineclube em sessões quinzenais aos domingos de manhã.

Trending